Assim como a independência brasileira (1822) não transformou significativamente a vida da população, sobretudo a mais pobre, a abdicação do imperador (1831) e a criação de um governo regencial não representaram mudanças significativas na vida das camadas sociais mais baixas. A escravidão de negros se manteve inalterada durante o período regencial e não existiu projeto de reforma agrária que pudesse mudar a situação de grande desigualdade social presente na sociedade brasileira da época. O texto acima fala sobre a abdicação do imperador e sobre a falta de projetos que combatessem a desigualdade social presente na sociedade brasileira.Sobre isso podemos afirmar que
A
os governantes da época chegaram a criar projetos de libertação e de melhores condições de vida aos escravos, mas nunca fizeram nada em relação à reforma agrária.
B
os governantes estavam preocupados em manter a escravização dos negros no país, e quanto às camadas mais pobres foram criados vários auxílios e realizadas doações de terras.
C
os governantes estavam muito mais preocupados em discutir as prioridades das elites, do que em combater os problemas das camadas sociais mais baixas.
D
os governantes não se preocupavam com a desigualdade social porque ela quase não existia, o Brasil nessa época era um país com uma boa distribuição de renda.
E
os governantes tomaram uma séria de atitudes para melhorar as condições de vida da população mais pobre, contudo esses últimos resolveram não aceitar a ajuda vinda do governo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
resposta correta é a letra C
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás