Sociologia, perguntado por thaynaraecorreia, 10 meses atrás

Assim, assistiu-se, a partir do fim do século XVIII, uma mudança drástica na fisionomia de diversos países da Europa Ocidental, sobretudo na Inglaterra - local em que primeiro se desenvolveu as relações capitalistas de produção capitalistas. Dentro do assunto, analise as afirmações a seguir de acordo com o pensamento de Marx e Engels: I - Para Marx e Engels, onde quer que o capitalismo tenha se instalado, o fez destruindo as antigas relações sociais existentes para instaurar novas relações. II - Para Marx e Engels, a burguesia não pode existir sem revolucionar incessantemente os instrumentos de produção, por conseguinte, as relações de produção e, com isso, todas as relações sociais. III - Para Marx e Engels, o capitalismo é essencial. Esses pensadores interpretaram as transformações sociais advindas do capitalismo como a própria sociedade comunista, pela distribuição da riqueza. Assinale a alternativa correta da questão: Alternativas: a) Apenas a afirmação III está correta. b) Apenas as afirmações I e III estão corretas. c) Apenas as afirmações I e II estão corretas. d) Apenas as afirmações II e III estão corretas. e) As afirmações I, II e III estão corretas.


lucianapyetro: Qual a alternativa correta?

Soluções para a tarefa

Respondido por janainacarvalhosouza
8

Resposta:

resp d

Explicação:

Respondido por Matheusieti
7

Apenas I e II estão corretas.

Para Marx o capitalismo não se fazia essencial.

A expansão do capitalismo, modernizou e expandiu as formas de negócio, bem como do mercado de trabalho ao nosso redor, fato que está diretamente ligado a grande expansão do mercado, e, assim uma quebra de ferramentas utilizadas outrora.

Deste modo, é por isso que a burguesia se tornaria condenada, visto que o mercado capitalista vive em constante mudança dinâmica, e, a burguesia acabaria gradualmente se tornando alguma outra classe.

Perguntas interessantes