"Assim, ao estudar o que está próximo, a sua própria sociedade, o antropólogo expõe-se, com maior ou menor intensidade, a um confronto com outros especialistas, com leigos e até, em certos casos, com representantes dos universos de que foram investigadores, que podem discordar das interpretações do investigador" A partir do excerto acima, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas. ( ) Na Antropologia, é imprescindível a alteridade. ( ) O que é familiar não é necessariamente conhecido. ( ) O antropólogo deve sempre olhar para o exótico. Assinale a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
V,V,F
Explicação:
O conceito de alteridade se funde a antropologia, pois o diferente é o cerne dessa ciência.
Mesmo aquilo que nos parece familiar não é necessariamente conhecido.
Nem sempre o olhar deve ser para o exótico. Algumas vezes precisaremos olhar para o familiar como exótico e outras olhar para o exótico como familiar.
A antropologia possibilita o estudo do homem e de suas obras, ou seja, de sua cultura (V-V-F).
Questões sobre antropologia
1. Verdadeiro. Na Antropologia, é imprescindível a alteridade. Ela analisa o comportamento humano, relacionado à cultura e tudo o que é feito por sujeito.
2. Verdadeiro. Seu objetivo é estabelecer, em sentido científico, o habitus humanos e auxiliar estudos das ciências humanas.
3. Falso. O método da antropologia consiste em documentar hábitos e culturas de certos povos e tribos. Os antropólogos costumam ir até os povos e vivenciar, na prática, como tal grupo age e pensa, abdicando de qualquer tipo de preconceito e intolerância que possa influenciar em suas pesquisas qualitativas.
Saiba mais sobre antropologia em: https://brainly.com.br/tarefa/4518171
#SPJ2