Assevera Pereira (2018) que, os papéis sociais são constituídos por um conjunto de comportamentos definidos pela sociedade, pela cultura, bem como pelas organizações. Desta forma, cada indivíduo possui seu papel social na organização que trabalha, possuindo expectativas sobre como a mesma irá atender as suas necessidades, surgindo assim, o Contrato Psicológico.
PEREIRA, Luciano Santana. Motivação de Indivíduos e Grupos de Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Com base no excerto acima, pode-se afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
O contrato psicológico é formal, escrito, com suas cláusulas de negociação representando a contribuição do colaborador para a organização e da organização para o colaborador.
Alternativa 2:
O contrato psicológico é uma relação secundária que ocorre entre os colaboradores e a organização definindo a contribuição da organização para o colaborador.
Alternativa 3:
O contrato psicológico é informal, escrito, referindo a um conjunto de expectativas da organização sobre o colaborador e aceitação dos papéis sociais desta.
Alternativa 4:
O contrato psicológico é formal, não é escrito, referindo a um conjunto de expectativas do colaborador sobre sua contribuição com a organização e a retribuição desta.
Alternativa 5:
O contrato psicológico é informal, não é escrito, referindo a um conjunto de expectativas do colaborador sobre a sua contribuição com a organização e a retribuição desta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
alternativa 5 , pagina 21
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Contabilidade,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás