Saúde, perguntado por francis03barbosa, 1 mês atrás

Asma é o estreitamento dos brônquios (canais que levam ar aos pulmões) que dificulta a passagem do ar provocando contrações ou broncoespasmos. As crises comprometem a respiração, tornando-a difícil.
Quando os bronquíolos inflamam, segregam mais muco o que aumenta o problema respiratório. Na asma, expirar é mais difícil do que inspirar, uma vez que o ar viciado permanece nos pulmões provocando sensação de sufoco.



Imagem: Aparato respiratório. Autor: Bibi Saint-Pol e Jmarhn. Fonte: WikimediaCommons, 2013.

Um indivíduo que utiliza medicamentos, como a famosa bombinha (broncodilatador inalatório de ação longa) ficou sem medicamente e foi até uma farmácia. Chegando lá, começou a queixar-se de falta de ar, dificuldade de encher os pulmões, tosse, sensação de pressão no peito e chiado/ ruído característico ao respirar. Sabendo que o cliente possui asma, assinale a alternativa correta da conclusão que o atendente chegou sobre a justificativa dos sintomas.

Alternativas
Alternativa 1:
O ar não passa pela laringe, pois o excesso de muco e espessamento das paredes das vias aéreas que obstrui a passagem do oxigênio.

Alternativa 2:
O ar não chegar aos alvéolos pulmonares pois o espessamento e excesso de muco nos dos canais anteriores aos alvéolos obstruem a passagem de oxigênio.

Alternativa 3:
O ar não chega aos lobos pulmonares, pois ocorre um espessamento das paredes das vias aéreas e excesso na produção de muco da traqueia, obstruindo a passagem do oxigênio.

Alternativa 4:
Das vias aéreas que obstrui a passagem do oxigênio, o ar não passa pela traqueia, devido ao excesso de muco e espessamento das paredes.

Alternativa 5:
O ar não passa pela epiglote, pois o espessamento das paredes das vias aéreas faz com que o inchaço da epiglote obstrua a passagem do oxigênio.

Soluções para a tarefa

Respondido por tlmsbzz
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes