AS - UNI 5 - SOCIEDADE CAP
Leia o trecho a seguir:
"Aquela narrativa, contudo, é ainda mais importante para destacar algumas dificuldades enfrentadas no experimento – e só mencionamos duas delas, de cariz teórico-metodológico, que julgamos especialmente ilustrativas. A primeira diz respeito à defasagem entre as referências teóricas com que o agente profissional assumia a experiência e as condições particulares que contextualizavam a sua intervenção."
NETTO, J. P. Ditadura e Serviço Social: uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64. 16. ed. São Paulo: Cortez, 2011, p. 285-286.
Diante do fragmento acima, podemos inferir que o que ficou evidente nas formulações foi uma ênfase no método, no qual provoca uma defasagem de referências teóricas, o que não retira a sua relevância no âmbito profissional. Assim, considerando as informações apresentadas e o texto-base, analise as informações a seguir:
I. Entre as críticas realizadas pelo método de Belo Horizonte foi o fato de trazer em seu escopo a essência conservadora que antes permeou a profissão.
II. Uma das críticas realizadas ao Método de Belo Horizonte foi denominado por Netto (2011) de "militantismo messiânico ou heroico no marco profissional" no qual atribui à profissão a transformação da sociedade e do homem.
III. Entre as críticas ao método de Belo Horizonte, a mais contundente se refere à retomada da perspectiva positivista no âmbito da profissão.
IV. Uma crítica que ficou evidente na análise da proposta de Belo Horizonte foi referente ao "simplismo e ao vulgarismo" de alguns fundamentos teóricos.
Está correto apenas o que se afirma em:
a.
III e IV.
b.
II e IV.
c.
II e III.
d.
I e IV.
e.
I e II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
letra b
Explicação:
Respondido por
0
Sobre o método de Belo Horizonte, está correta a letra B) II e IV.
Análise das afirmações sobre o método de Belo Horizonte:
- I - A primeira está ERRADA, porque o método de Belo Horizonte se diferenciava justamente pela sua inovação, não contando em nada com o conservadorismo.
- II - A segunda está CORRETA, dado que Netto critica esse método pelo fato de haver uma atribuição à profissão a transformação da sociedade e do homem.
- III - A terceira está ERRADA, pois esse método não recebe como crítica o fato de ter retomado uma perspectiva positivista no âmbito da profissão.
- IV - A quarta está CORRETA, uma vez que o simplismo e o vulgarismo foram pontos de crítica pela análise da proposta.
Veja mais sobre Método de Belo Horizonte e outros métodos:
https://brainly.com.br/tarefa/22932773
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás