História, perguntado por jhonesbeta, 4 meses atrás

As trocas eram o meio de acesso aos bens e serviços na sociedade medieval. As necessidades eram supridas pelo feudo, que possuía ampla autossuficiência para esse fim, desde alimentos, até alguns produtos mais elaborados e que exigiam maiores habilidades. Com relação ao comércio da época, assinale a alternativa CORRETA:
A) Era relevante e sua prática muito comum entre os proprietários de terras e os trabalhadores camponeses que nela produziam.
B) Que esta prática não era muito relevante, pois a troca, baseada em suprir necessidades via a coincidência da procura por um lado, e a oferta do bem, por outro lado, era suficiente.
C) Mesmo diante do desinteresse pelo comércio no período medieval, o dinheiro havia sentido e sua relevância se dava na ausência da coincidência de interesses.
D) Muito utilizado como meio de alcançar bens e serviços no mercado externo, usando metais como a moeda, já que estes possuíam grande desinteresse pelo seu entesouramento.

Soluções para a tarefa

Respondido por winnyfernandes
0

No sistema feudal o comércio não era uma prática relevante, pois o sistema econômico de consumo era baseado em trocas que supriam as necessidades dos povos. Sendo assim, a alternativa correta é a letra B.

Como era o feudalismo?

Era um sistema social, político e econômico que vigorava na Europa durante a Idade Média. O sistema era baseado em propriedades de terras,  que eram chamadas de feudos. O consumo era realizado através de trocas de itens necessários.

A sociedade era bem definida e hierarquizada em três classes:

  • Clero;
  • Nobreza;
  • Camponeses e servos.

Saiba mais sobre feudalismo: https://brainly.com.br/tarefa/4594016

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes