Saúde, perguntado por watannagabriellyr, 10 meses atrás

As transformações sociais e econômicas ocorridas após a Segunda Guerra Mundial influenciaram o estilo de vida e as relações entre as pessoas em diversas culturas e nações. Dessa forma, o perfil das doenças infecciosas também sofreu alterações significativas, trazendo preocupações de grande relevância à saúde pública. Nos últimos anos, têm sido evidenciadas várias infecções novas, bem como o retorno de doenças que, ao longo dos anos, haviam sido controladas. Diante dessa afirmativa, disserte sobre a diferença entre doença emergente e doença reemergente

Soluções para a tarefa

Respondido por dudaesmerio548
10

Resposta:

Já as "doenças reemergentes" indicam mudança no comportamento epidemiológico de doenças já conhecidas, que haviam sido controladas, mas que voltaram a representar ameaça à saúde humana. Inclui-se aí a introdução de agentes já conhecidos em novas populações de hospedeiros suscetíveis.


dudaesmerio548: Quando se usa o termo doença emergente, usualmente, refere-se  a uma doença infecciosa.  É definido como  sendo uma doença nova ou que foi recentemente identificada (ou ainda uma doença conhecida cujos padrões  do microrganismo se modificaram) e, ao mesmo  tempo, com um repentino aparecimento de casos.
dudaesmerio548: CONTINUAÇAO*
Respondido por viniciusrm19
4

Doenças emergentes podem ser compreendidas como doenças que apresentam-se em grande expansão e infestação, por conta de estruturas precárias de saúde básica, geralmente associadas à falta de saneamento, que apresentam grande incidência em uma região.

Doenças reemergentes são compreendidas como doenças que já teriam sido erradicadas, todavia, mediante descuidos em relação à saúde pública, ou pela própria mutação de agentes etiológicos passam a reemergir, contaminar e aumentar o número de casos de doenças em uma região.

Saiba mais sobre doenças emergentes e reemergentes em: brainly.com.br/tarefa/22505232

Anexos:
Perguntas interessantes