[. ] As teorias sobre as diferentes raças humanas surgiram inicialmente no final do século XVIII e início do século XIX, tendo como autor principal Joseph Arthur de Gobineau (1816-1882) – o "pai do racismo moderno" –, filósofo francês e principal defensor da ideia de superioridade da raça branca. Desde então, vários trabalhos derivados da ideia de raças diferentes entre a espécie humana foram concebidos [. ]. Esse texto apresenta o conceito de raça no século XIX que
Soluções para a tarefa
O texto elabora o conceito de raça no século XIX, ao mesmo tempo em que promove a inferiorização de determinados grupos sociais, o que promove uma "justificativa" para a superioridade da raça branca (Alternativa B).
Eugenia, o que é?
Na sociedade, conceitos foram cunhados e transmitidos à população como verdades universais e absolutas. Um exemplo disso é a definição de "raça", criando-se argumentos fajutos e elitistas.
A eugenia representa bem isso: para esta teoria, há um evolucionismo nas raças. Assim, há raças mais favorecidas (que é a branca) e raças menos favorecidas (a preta). Para seus adeptos, é biológico quando se fala de raça melhor e raça pior, culminando em discursos racistas e preconceituosos.
Com isso, a raça branca é superior, porque contém, de forma inata, inteligência seletiva. Atributo que a raça preta não possui.
Saiba mais sobre a eugenia em: https://brainly.com.br/tarefa/2397799
#SPJ4