As teorias interacionistas do desenvolvimento apoiam-se na ideia de interação entre o organismo e o meio. A aquisição do conhecimento é entendida como um processo de construção contínua do ser humano em sua relação com o meio. Na busca por explicações interacionistas, abandonar o mentalismo se torna extremamente útil. Marque a alternativa correta.
(a) As intervenções mentalistas deveriam acontecer somente na prática clínica.
(b) É uma área que cabe mais à filosofia do que à ciência.
(c) É redundante, uma vez que a suposta causa é ¿provada¿ pelos comportamentos que supostamente geram.
(d) Quando uma variável interna é apontada, alcançamos um nível de análise mais profundo.
(e)É um assunto mais complexo para a ciência abarcar hoje em suas pesquisas.
Soluções para a tarefa
Resposta: (d) Quando uma variável interna é apontada, alcançamos um nível de análise mais profundo.
A alternativa correta à teoria interacionista do desenvolvimento é que, ao incluir ou aplicar variáveis internas, podemos chegar a um nível de análise mais detalhado (alternativa D).
O que é a Teoria Interacionista do Desenvolvimento?
Especialistas interacionistas explicam que vários fatores, como sociais, linguísticos, de maturidade, biológicos e cognitivos, influenciam uns aos outros, interagem e modificam uns aos outros de modo que afetam o desenvolvimento individual da linguagem.
A teoria interacionista é um ramo da sociologia que discute especificamente como um indivíduo se comporta e toma decisões com base no ambiente em que o indivíduo vive.
A teoria da interação simbólica é uma teoria que parte do pressuposto de que os seres humanos formam significados por meio do processo de comunicação. A teoria da interação simbólica concentra-se na importância do autoconceito e das percepções que os indivíduos têm com base nas interações com outros indivíduos.
Conheça mais exemplos de aplicação da teoria interacionista do desenvolvimento: https://brainly.com.br/tarefa/8075475
#SPJ1