As teorias de comércio exterior possibilitam compreender as bases principais para as relações internacionais. Assinale a alternativa que corresponde à teoria das vantagens absolutas.
a)
Consiste em um conjunto de práticas e medidas que os Estados deveriam ter para se beneficiarem do desenvolvimento econômico, territorial e social.
b)
A ideia central da teoria comparativa é de que o comércio exterior é vantajoso, independentemente da nação que produz internamente os bens com um custo mais baixo do que as demais nações envolvidas.
c)
Defendido como livre comércio, contrapondo-se aos mercantilistas que defendiam ações protecionistas.
d)
A ideia central era de que cada país se especializava na produção do bem, intensivo no fator de produção abundante.
e)
Na teoria das vantagens comparativas, vemos que o comércio só não é vantajoso quando as produtividades dos países forem iguais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)
Defendido como livre comércio, contrapondo-se aos mercantilistas que defendiam ações protecionistas.
Explicação:
Teoria das vantagens absolutas.
A alternativa que contém o conteúdo correspondente ao conceito relativo à Teoria das Vantagens Absolutas está na alternativa:
d) A ideia central era de que cada país se especializava na produção do bem, intensivo no fator de produção abundante.
Sobre a Teoria da Vantagem absoluta
A Teoria das Vantagens Absolutas foi preconizada pelo filósofo e teórico da Economia Adam Smith e lança as bases do conceito de especialização da produção.
Segundo esta teoria, conquista a vantagem absoluta o país que conseguir a liderança de custo levando um tempo menor para a produção de determinado bem.
Para Adam Smith, cada nação deveria concentrar-se na produção dos itens nos quais conquistou a vantagem absoluta em relação às outras.
Em essência, cada nação teria que dedicar-se à produção dos produtos em que tiver as melhores condições em termos de custo.
Saiba mais sobre a Teoria das Vantagens Absolutas em:
https://brainly.com.br/tarefa/22288062
#SPJ2