História, perguntado por andrebera01, 1 ano atrás

As tecnologias para a guerra têm feito parte da história da humanidade desde a antiguidade. Porém, desde o fim da guerra fria houve um declínio da Rússia como potência bélica, posição que, aparentemente pretende retomar. Leia a reportagem a seguir que fala de um novo supertanque russo:
T-14 Armata: a nova arma de destruição russa

É o primeiro dos 2.300 tanques T-14 Armata que a Rússia pretende construir até 2020 e promete ser um aliado de peso em tempos de guerra.

Figura 10 – Armata
http://pt.euronews.com/2015/05/06/t-14-armata-a-nova-arma-de-destruicao-russa/>. Acesso em: 9 mai. 2015.
O novo tanque “made in Russia” vai ser oficialmente apresentado no próximo sábado, em Moscou, no dia em que o país assinala a vitória de 1945 face ao regime nazi.
Cerca de 16 mil soldados devem desfilar na Praça Vermelha seguidos por 194 unidades blindadas e 143 helicópteros e aviões. Uma nova demonstração de força que evoca tempos da antiga União Soviética. [...]
Uma das principais novidades da nova arma de guerra prende-se com o fato de as operações de disparo poderem ser feitas por controle remoto. Há já quem lhe chame uma “máquina de destruição.”
De acordo com os especialistas o novo tanque está preparado para operar em temperaturas criticamente baixas. O fato de a Rússia ter reforçado a presença militar no Ártico leva a que alguns especialistas não excluam a hipótese do “Armata” vir a ser utilizado nesta região que se tornou apetecível – não só para a Rússia como, também, para muitos outros países - devido aos recursos naturais.
O investimento militar tem sido uma das principais apostas de Vladimir Putin num país onde o salário mínimo não chega aos 150 euros. Segundo uma lista elaborada pela Bloomberg que analisa as 51 economias mais ricas – num grupo que, em média, tem um produto interno bruto per capita de 27.804 euros – Rússia está entre as dez economias mais difíceis para se viver e trabalhar em 2015. O país ocupa a sétima posição, numa lista liderada pela Venezuela. Fonte:
A respeito dos temas contidos na reportagem assinale a resposta CORRETA:

Soluções para a tarefa

Respondido por milenasboas
32
O desenvolvimento do novo supertanque é uma afirmação russa para o resto do mundo sinalizando a manutenção da posição de potência militar.

eglemorais: Resposta acima corretaaaa
pslih: CORRETO..OBRIGADA
Perguntas interessantes