As técnicas imunoenzimáticas têm base na utilização de antígenos ou anticorpos marcados com enzimas e permitem a detecção, titulação e quantificação de substâncias de interesse biológico. Vários métodos imunoenzimáticas foram desenvolvidos para a localização de constituintes celulares para a medida de pequenas quantidades de antígenos, haptenos e anticorpos para a detecção de imunoprecipitados. Nessas técnicas, um dos fatores mais importantes é a eficiência do conjugado empregado e, consequentemente, a escolha de três componentes: anticorpo ou antígeno, enzima e processo de conjugação, cujas características, por sua vez, variam de acordo com a técnica empregada. Observe as ilustrações a seguir, sobre a técnica de ELISA.
Descrição das técnicas de ELISA
Fonte: FERREIRA e MORAES (2012, p. 32)
Com base na afirmação e na imagem, pode-se compreender que as técnicas de ensaios imunoenzimáticos consistem em
Escolha uma:
a.
o seu princípio básico é a imobilização de um dos reagentes em uma fase líquida, enquanto outro reagente geralmente é ligado a uma enzima, com preservação das atividades enzimática e imunológica do anticorpo.
b.
desempenhar um papel muito importante no laboratório clínico, pois, além de relativa sensibilidade, comparável à do radioimunoensaio, apresenta as desvantagens de utilizar reagentes instáveis, estar livre das exigências de trabalhar com radioisótopos e poder ser adaptado tanto a testes simples quanto à automação.
c.
ter a enzima que deve preencher os seguintes requisitos: ter alta atividade inespecífica, sendo o produto da reação enzimática instável, de fácil quantificação e com alto coeficiente de extinção molar, facilitando a detecção de pequenas quantidades de enzima; ser instável; ser facilmente obtida em forma purificada; ser facilmente conjugada a vários antígenos, anticorpos e haptenos, sem perda da sua atividade; ter preço acessível.
d.
empregar com uma variedade de sistemas de detecção, que vão de leituras visuais a fotométricas, com substratos coloridos, fluorescentes ou luminescentes, fato que tem contribuído para a multiplicação de seus métodos e aplicações.
e.
os ensaios imunoenzimáticos são métodos apenas qualitativos em que a reação antígeno-anticorpo é monitorada pela medida da atividade enzimática.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta: Empregar com uma variedade de sistemas de detecção, que vão de leituras visuais a fotométricas, com substratos coloridos, fluorescentes ou luminescentes, fato que tem contribuído para a multiplicação de seus métodos e aplicações
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
empregar com uma variedade de sistemas de detecção, que vão de leituras visuais a fotométricas, com substratos coloridos, fluorescentes ou luminescentes, fato que tem contribuído para a multiplicação de seus métodos e aplicações. Correto
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás