Administração, perguntado por gabriellagatinh6894, 6 meses atrás

As taxas de juros são consideradas o preço do dinheiro que os tomadores de crédito pagam àqueles que dispõem de sobras de recursos para emprestar. As taxas de juros podem variar muito entre países e muito também na mesma economia. FERREIRA, P. V. Análise de Cenários Econômicos Curitiba: InterSaberes, 2015 (Série Gestão Financeira) [livro eletrônico]. Sobre os fatores que compõem a taxa de juros efetiva de uma operação de crédito e que provocam as diferenças de juros pagos nas operações de crédito, assinale a alternativa que apresenta apenas elementos que envolvem esse tema

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiannareis1
0

Em relação as taxas de juros efetiva e os fatores que à compõem é correto afirmar que seus elementos são: "Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito"; Alternativa 3.

Taxa de juros efetiva

A taxa juros efetiva é aquela expressa no período igual à formação e incorporação dos juros sobre o dinheiro, que é uma representação real dos juros que o devedor pagará ao receber um empréstimo ou aquele obtido por meio de investimento.

O que é preciso para calcular a taxa de juros efetiva:

  • Encontre uma taxa nominal ou especificada
  • Verifique a que tipo de juros se refere (juros simples ou juros compostos)
  • Conhecimento em proporcionalidade das taxas

Dessa forma, em uma operação de crédito com taxa efetiva vai envolver diversos fatores, no qual a taxa básica, a quantidade de bancos que faz as operações, os impostos incidentes e o nível de risco vão determinar o juros pagos nessa operação.

Acho que esse é o restante da questão:

Alternativa 1:

Taxa de câmbio, taxa de redesconto, nível de carga tributária e valor do índice Bovespa.

Alternativa 2:

Taxa básica de juros da economia, taxa de câmbio, taxa de redesconto e nível de carga tributária.

Alternativa 3:

Taxa básica de juros da economia, nível de concorrência bancária, custos dos impostos e nível da taxa de risco de crédito.

Alternativa 4:

Taxa básica de juros da economia, nível dos gastos do governo, valor do índice Bovespa e nível das reservas internacionais.

Alternativa 5:

Taxa básica de juros da economia, valor do salário mínimo nacional, percentual dos depósitos compulsórios e da taxa de inflação.

Aprenda mais sobre taxa efetiva, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2444689

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes