Biologia, perguntado por amanda775457, 1 ano atrás

As Tartarugas São répteis adaptados ao ambiente marinho como elas respiram​


thidix: São répteis pulmonados com grande capacidade de permanência debaixo d’água, quer em repouso, quer em busca de alimento. Tal capacidade resulta da eficiente distribuição do oxigênio pelo corpo, somada ao baixo nível metabólico e um pequeno auxílio da respiração acessória, possibilitada pela troca de gases em órgãos como a cloaca e a faringe. A dieta é onívora sendo constituída por zooplâncton, celenterados, salpas, algas, moluscos, peixes e crustáceos.

Soluções para a tarefa

Respondido por claraaa17
0

Resposta:

Mesmo as tartarugas marinhas têm pulmões e para respirar precisam de vir fora de água. Mas por serem répteis têm uma coisa chamada "brânquia cloacal" que a ajuda a manter-se muito tempo debaixo de água.

Respondido por andressaacarolinaaa
0

Resposta:

Explicação:

Tartarugas marinhas são répteis que têm pulmões, portanto respiram ar atmosférico. Para respirarem, elas devem subir a superfície regularmente, no entanto, elas passam a maior parte do tempo embaixo d’água, fazendo-se necessário que segurem a respiração por longos períodos de tempo. A duração do mergulho depende principalmente da quantidade de atividade realizada. Uma tartaruga que está forrageando gasta normalmente entre 5 a 40 minutos embaixo d’água,[8] enquanto uma tartaruga que está dormindo pode permanecer no fundo do mar entre 4 a 7 horas.[9] A respiração permanece aeróbica durante a maioria do tempo em um mergulho voluntário.[8][10] Quando uma tartaruga é involuntariamente submergida (quando fica presa em uma rede de pesca por exemplo) a duração do mergulho é reduzida significativamente, aumentando a susceptibilidade a afogamento.[9]

Perguntas interessantes