As tabelas hash minimizam a complexidade de tempo para as operações dinâmicas como Inserção, Remoção, Busca e Modificação. Admitir as seguintes afirmações:
A função hash(chave) deve ser determinística. Para uma determinada chave, a função sempre retorna o mesmo valor de hash.
Por ser utilizada como uma função de indexação, a função de hash deve sempre retornar um valor de hash dentro dos limites da tabela [0,N−1], em que N é o tamanho da tabela.
O método aproveita a possibilidade de acesso randômico à memória para alcançar uma complexidade média por operação de O(1), sendo o pior caso, entretanto, O(n).
Assinalar a alternativa correta:
Apenas a alternativa II é verdadeira.
Apenas as alternativas I e II são verdadeiras.
Apenas as alternativas I e III são verdadeiras.
Todas as alternativas (I, II e III) são verdadeiras.
Apenas as alternativas II, III são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Resposta:Todas as alternativas (I, II e III) são verdadeiras.
Explicação:
Em relação ao texto, tabelas de hash que minimizam a complexidade de tempo para operações dinâmicas como Inserir, Excluir, Obter e Modificar. As afirmações corretas são:
Todas as alternativas (I, II e III) são verdadeiras.
Como as tabelas de hash são implementadas
As tabelas de hash são geralmente implementadas em vetores unidimensionais, embora implementações multidimensionais baseadas em várias chaves possam ser feitas. Como no caso dos arrays, as tabelas de hash fornecem O(1),1 tempo médio de busca constante, independentemente da composição na tabela.
Em comparação com outras estruturas de array associadas, as tabelas de hash são mais úteis ao armazenar excesso de informações.
As tabelas de hash acumulam informações em posições pseudo-aleatórias, de modo que o acesso ordenado ao seu conteúdo é bastante lento. Outras estruturas, como árvores binárias auto-balanceadas, têm um tempo médio de busca mais longo (tempo de busca O(log n)), mas as informações são sempre ordenadas.
Saiba mais sobre tabelas de hash em: https://brainly.com.br/tarefa/40441454
#SPJ2