As Tabelas Hash (Hash tables) são tipos abstratos de dados presentes em praticamente todas as linguagens de programação de alto nível. Os dicionários Python, map em C++ e Go, array associativo em PHP, Hash em Ruby, Hashtable em Java e assim por diante. Ela permite distribuir pares de chave, valor dentro da "Tabela". Dada uma chave, a função Hash decide em qual endereço dessa tabela aquele valor deve ser armazenado.
Considere a frase a seguir:
"Para evitar que se tenha o problema de ________ em uma tabela é necessário escolher uma boa _________, o que é uma tarefa ___________dependendo da situação"
Escolha a alternativa que completa corretamente as lacunas.
Alternativas:
a)
Memória, arquitetura, complexa
b)
armazenamento, estrutura, simples
c)
colisão, entrada de dados, simples
d)
colisão, função hash, complexa
e)
colisão, tabela hash, difícil
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) colisão, função hash, complexa
Explicação:
Fonte: https://www.facom.ufu.br/~backes/gsi011/Aula07-TabelaHash.pdf
Sobre a função Hash, das linguagens de programação de alto nível, a alternativa correta é a letra D) colisão, função hash, complexa.
O que é a função Hash?
Podemos definir essa função como um algoritmo matemático que transforma dados de comprimento variável em dados de comprimento fixo. Ou seja, um bloco de dados pode passar a ter comprimento fixo. Essa função é responsável por evitar o problema colisão. Essa função tem a característica de ser uma tarefa complexa.
Por exemplo: quando perdemos a senha de algum site, normalmente o serviço online vai pedir a redefinição de senha, e quando ela é redefinida, não recebemos a senha em textos simples. Isso traz maior segurança, e esse é um hash.
Veja mais sobre linguagens de programação:
https://brainly.com.br/tarefa/41649758
#SPJ1