História, perguntado por Ruandeoliveirasouza, 1 ano atrás

As Sociedade Colonial E Imperial Caracteriza se Por Uma Grade Miscigenação Étnica e Cultural Cite E Explique Dois Argumento que comprovam esta afirmação

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
3
Olá!

O colonialismo e, consequente mente, o imperialismo, promoveram a miscigenação étnica e cultural porque causaram a coabitação de diferentes povos e culturas.

Por exemplo, quando os portugueses colonizaram o Brasil, muitos deles tiveram relações com as índias, gerando filhos miscigenados. Além disso, eles ensinaram os índios seu idioma, sua religião (ainda que obrigado), seus instrumentos e muito mais.

Em contrapartida, os índios deram aos portugueses o hábito de tomar banho todos os dias, o conhecimento das espécies de animais, frutas e alimentos no geral, além dos seus cultos e modo de vida.

O hábito de lançar barquinhos de papel para Yemanjá, por exemplo, mostra uma mistura de crença indígena e africana ao mesmo tempo (pois houve uma mistura).

Outro argumento pode ser o simples olhar para o mundo a volta. Você pode perceber a diferença nos traços da população: temos a mistura entre povos africanos, indígenas, europeus e orientais - isso influencia diretamente na cultura.

A miscigenação brasileira é pluricultural e salta aos olhos. É impossível negá-la.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes