“As situações de violência são uma demonstração do poder dos homens sobre as mulheres, e, geralmente, são justificadas por argumentos relacionados ao que deveria ser o jeito certo de as mulheres se comportarem. Por exemplo, quando um homem agride fisicamente uma mulher, é comum dizer que ela não fez bem seu trabalho, não se comportou bem e coisas desse tipo. Ou ainda, que ela pertence a ele como se fosse um objeto à disposição. Quando uma mulher é assediada na rua, sendo obrigada a ouvir gracejos ou piadas, ela está́ sendo tratada como objeto à exposição, como se ela estivesse disponível simplesmente porque está em um lugar público” (SEMPREVIVA OGANIZAÇÃO FEMINISTA. Mulheres em luta por uma vida sem violência. 2015b. p. 4-5 Disponível em: . Acesso em: 10 jul. 2017.)
Hoje a violência contra a mulher é legalmente considerada como:
Escolha uma:
a. Fator aceitável da cultura brasileira.
b. Fruto normal de crises conjugais.
c. Parte da vida íntima do casal.
d. Tendência natural dos relacionamentos.
e. Violação dos direitos humanos.
Soluções para a tarefa
Felizmente, foi criada uma lei em 7 de agosto de 2006 que visa a punição para crime domésticos contra a mulher. Este crime pode ser uma agressão física ou psicológica, emocional, e é a lei número 11.340, mais conhecida como "Lei Maria da Penha". Este nome foi concebido por conta de um caso sério de uma mulher que foi vítima deste crime por 23 anos, e somente depois de muito tempo que seu marido foi punido. Este nome foi uma homenagem a esta guerreira.
Podemos analisar também o título do texto apresentado no rodapé do enunciado, ele fala sobre a luta das mulheres, e se existe uma luta é porque existe uma violação ou insatisfação de um lado do caso.
A violência contra a mulher é legalmente considerada como violação dos direitos humanos. Alternativa E!
Os Direitos Humanos dizem respeito ao respeito aos direitos e deveres do indivíduo. De acordo com a constituição brasileiro, todos os cidadãos tem direito à vida, a educação, saúde, trabalho, segurança, proteção e liberdade de expressão.
Apesar de infelizmente ainda ser muito comum, a violência contra a mulher não deve ser encarado como algo aceitável na cultura brasileira, mas sim algo que deve ser constantemente combatido.
Violência contra a mulher é caracterizado como crime e, como tal, de forma alguma é uma "tendência natural dos relacionamentos", visto que o homem não possui direitos sobre a mulher, mas sim deveres, como o respeito ao ser humano.
Para mais informações sobre direitos humanos, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/11833774
https://brainly.com.br/tarefa/18359780