Lógica, perguntado por knot313, 1 ano atrás

As seis Grandes Perdas Para aumentar a produtividade dos equipamentos e, consequentemente, de toda a empresa, a TPM recomenda o ataque às denominadas seis grandes perdas. Perda 1 - Quebras. É a quantidade de itens que deixa de ser produzida porque a máquina quebrou. É a mais conhecida e mais facilmente calculada. Deve ser combatida com uma manutenção preventiva eficaz. Perda 2 - Ajustes (setup). É a quantidade de itens que deixa de ser produzida porque a máquina estava sendo preparada e/ou ajustada para a fabricação de um novo item. Deve ser combatida com técnicas de redução de setup (trocas rápidas). As perdas 1 e 2 definem a disponibilidade – ou índice de disponibilidade (ID) – do equipamento. Assim: ID = ‘ TO ‘ TTD Onde: Valem as seguintes relações: TO = tempo de operação DP = Quantidade de turnos x Quantidade de horas por turno x Quantidade de dias ... (em min) TTD = tempo total disponível TTD = DP - (paradas programadas) ... (em min) DP = Disponibilidade possível TO = TTD - paradas por quebras e por ajustes, ou TO = TTD – (perda 1 + perda 2) Com base na explicação acima assinale a alternativa correta. Calcular o índice de disponibilidade de uma impressora flexográfica, no mês de novembro, sabendo-se que a empresa trabalha em três turnos de 8 horas/dia e que o mês dispunha de 22 dias úteis. A empresa concede a seus colaboradores dois intervalos de 15 minutos cada, para o café. Estava prevista para o mês de novembro uma manutenção preventiva que, quando realizada, durou 6 horas. O processo de impressão exige preparações e ajustes constantes, já que a variação dos produtos é muito grande. Um levantamento dos registros de novembro mostrou que, para a impressora em referência, foram gastos 425 minutos a título de preparação/ajustes. A ID = 0,9508 ou 95,08% B ID = 0,9767 ou 97,67% C ID = 0,9789 ou 97,89% D ID = 0,9861 ou 98,61%

Soluções para a tarefa

Respondido por thalesvitor
3

Resposta:

letra A

Explicação:

Respondido por LarissaMoura3
3

A) ID = 0,9508 ou 95,08%.

Tanto a perda 1 quanto a perda 2 estabelecem uma conexão com a ausência de comprometimento que se relaciona com a manutenção de equipamentos.

A TPM - Total Productive Maintenance consiste na estratégia que divide as perdas e as definem para a colaboração ao administrador a lidar com elas.

No sistema, é possível perceber que a perda 1 acontece graças a uma manutenção não realizada. Na perda 2, o caso é mais grave e também apresenta associação com a manutenção.

Bons estudos!

Perguntas interessantes