As salas de espera em ambientes que prestam serviços a saúde, como as de consultório odontológico, tendem a expor os pacientes a sentimentos desagradáveis, quando mal planejadas no que se refere a humanização dos ambientes. Cabe o profissional de design contribuir com a amenização deste desconforto com a aplicação de técnicas que tornem esses ambientes mais agradáveis.
Elaborado pelo professor.
Diante do exposto, analise as afirmações a seguir.
I. Ambientar de forma a trazer elementos aconchegantes, muitas vezes de uso residencial como quadros, luminárias e vasos de plantas naturais, garantem sentimentos de familiaridade e segurança aos pacientes.
II. Expor imagens e objetos que remetam aos tratamentos realizados nesses ambientes, como próteses e fotografias de casos clínicos, além de conferir identidade aos espaços, proporcionam conforto aos pacientes.
III. Elementos como objetos meramente decorativos, papéis de parede, entre outros, podem descontextualizar os conceitos que se esperam atingir em ambientes relacionados à saúde, pois podem caracterizar desordem e manutenção precária.
IV. As cores podem influenciar nos sentimentos dos pacientes, sendo importante um bom planejamento para que atendam as funções de cada ambiente.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
A resposta correta é Alternativa 5: I, II, III e IV.
As salas de espera compreendem locais muito importantes para o serviço particular, uma vez que estarão em contato direto com os pacientes.
Dessa forma, é essencial o investimento em um local que traga aconchego e familiaridade, para que o paciente se acalme e entre para a sala de operação de forma mais segura, aumentando a sua satisfação e fidelidade com o profissional.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás