As representações de gênero e de sexualidade constituem homens e mulheres. Nessa perspectiva, não cabe perguntar se uma representação “corresponde” ou não ao real, mas o importante é observar como elas produzem sentidos e quais os efeitos que tais representações estabelecem sobre os sujeitos, ou seja, como eles e elas constroem o “real”. A partir de diferentes discursos e por meio de inúmeros artefatos culturais, as representações são acionadas e reiteradas. Tais representações são constantemente praticadas no ambiente escolar com base nas identidades de gênero e em sexualidades dissidentes. Assim, de que forma devemos (na qualidade de docentes e discentes) articular as diferenças e as interseções entre as identidades de gênero e as sexualidades no ambiente escolar?
Soluções para a tarefa
Resposta: No ambiente escolar, ao abordar diferenças de gêneros, entre docentes e discentes, os alunos devem ser estimulados a falar através de uma metodologia participativa e protagonista que envolve trabalhar com dinâmicas em grupos, discussões e questionamentos para o entendimento de si mesmo e do outro .
Explicação: A escola é o local fundamental para entender e escolher, a pluralidade das identidades e diferenças, é preciso considerar os diferentes gêneros em um mesmo ambiente para articular a noção de gênero, corpo e sexualidade, sendo assim, deve ser escolhido, de forma que haja o reconhecimento, respeito e diálogo entre diversidades.
Leia mais sobre em: https://brainly.com.br/tarefa/23236580
Resposta: O tema sexualidade é muito controverso e pouquíssimo abordado nas escolas, ainda que sejam muito importantes os debates e as discussões sobre o assunto por ser tratar de um tema social, infelizmente algumas escola ainda acabam deixando evidentes para sociedade que o normal é menino e menina, mulher e homem. ISSO se demonstra principalmente na formação de filas, onde se separam meninos e meninas, as vezes também em brincadeiras onde a boneca é destinada para menina e o carrinho ao menino, A escola em hipótese nenhuma pode se desvincular da sociedade. É necessário falar de sexualidades e gêneros desde a educação infantil, para que se aprenda o respeito a todos independentemente da forma que cada um pense, se oriente ou decidiu viver, educando as crianças para conviver sexuais. A sociedade esta mudando, é cada vez mais comum ver em novelas, dentro da família e até em animações infantis personagens da siglas LGBTQIA+, e essencial que a escola como agente social preparar os futuros cidadãos para acolher toda essa diversidade, acabando esperamos que em um futuro bem próximo coma homofobia.
Explicação: RESTAURAR as filas, deixando claro que elas são para ordem e não para classificar os gêneros, BRINCAR é se divertir não importa o qual brinquedo.