As religiões têm sido a causa de guerras mas também tem o potencial para viabilizar o desenvolvimento de uma cultura de paz. É preciso fazê-las participar na implementação de caminhos para a paz. guimarães, marcelo rezende. Aprender a educar para a paz: instrumental para capacitação de educadores em educação para a paz. Goias: ed. Rede de paz, 2006. (adaptado). Neste sentido, o apelo de haia pela paz apoia algumas iniciativas, considerando tais iniciativas analise as afirmativas a seguir: i- compreender que muitas tradições e exemplos demonstram que a não violência ativa é uma forma eficaz de obter a mudança social. Ii- é necessário promover a cooperação entre religiões e crenças pelo desarmamento e no trabalho pela paz mundial. Iii- o apelo de haia pela paz apoia a unificação de todas manifestações religiosas em uma única religião mundial. Iv- é necessário investir em ações que promovam a coexistência e a reconciliação entre religiões
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta correta I, II e IV, APENAS
Explicação:
A Religião é um fenômeno de crença e fé. Está voltada ao bem, mas pode ser fenômeno de conflitos (I, II e IV).
Questões sobre religião
I. Verdadeiro. A intolerância religiosa pode ser erradicada quando a população compreende que muitas tradições e exemplos demonstram que a não violência ativa é uma forma eficaz de obter a mudança social.
II. Verdadeiro. A paz pode ser cultivada por meio da promoção da cooperação entre religiões e crenças pelo desarmamento e no trabalho pela paz mundial.
III. Falso. O apelo de Haia traz a concepção de que existem muitas religiões e o respeito deve prevalecer sobre elas.
IV. Verdadeiro. É necessário investir em ações que promovam a coexistência e a reconciliação entre religiões.
Saiba mais sobre religião em: brainly.com.br/tarefa/9637315
#SPJ5
I. Apenas a região Sudeste supera o índice nacional de municípios com serviço de esgotamento sanitário.
II. Desde os anos 2000, a região Nordeste mantém a segunda colocação no índice de municípios com serviço de esgoto.
III. Mais da metade dos municípios brasileiros são cobertos por serviços de esgotamento sanitário.