As Religiões têm sido a causa de guerras mas também tem o potencial para viabilizar o desenvolvimento de uma cultura de paz. É preciso fazê-las participar na implementação de caminhos para a paz. GUIMARÃES, Marcelo Rezende. Aprender a educar para a Paz: Instrumental para capacitação de educadores em educação para a Paz. Goias: Ed. Rede de Paz, 2006. (adaptado). Neste sentido, o Apelo de Haia pela Paz apoia algumas iniciativas, considerando tais iniciativas analise as afirmativas a seguir: I- Compreender que muitas tradições e exemplos demonstram que a não violência ativa é uma forma eficaz de obter a mudança social. II- É necessário promover a cooperação entre religiões e crenças pelo desarmamento e no trabalho pela paz mundial. III- O Apelo de Haia pela Paz apoia a unificação de todas manifestações religiosas em uma única religião mundial. IV- É necessário investir em ações que promovam a coexistência e a reconciliação entre religiões. A partir da análise, é correto o que se afirma em
Estudanteonlinehome:
Alternativa 4, I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
I,II e IV
Explicação:
Respondido por
0
É preciso existir a cooperação entre religiões para a paz mundial, bem como investir em ações responsáveis por promover a coexistência e reconciliação entre religiões (as afirmativas I, II e IV estão corretas).
A cultura da paz e não violência
A cooperação entre religiões é uma forma de dirimir confrontos que tenham por base a fé alheia, numa tentativa de fazer com que as pessoas se respeitem e respeitem as crenças das outras. As ações que promovem a coexistência e reconciliação entre as religiões são sempre incentivadas.
Leia mais sobre cultura da paz em:
https://brainly.com.br/tarefa/38544818
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes