As religiões, regra, possuem a sua própria gênese (origem). Desse jeito, escolha duas tradições religiosas para relatar a respeito de como tudo surgiu. Conte-nos sobre a origem da vida,a partir dessas perspectivas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Gênese Grega
O Sol não iluminava o dia, e a Lua não brilhava à noite. Não havia chão para firmar os pés, nem mar para se nadar – todos os elementos estavam misturados num caldo primitivo. E as coisas, embora sempre em convulsão, não saíam do lugar: pois não havia sequer direita e esquerda, em cima ou embaixo, Norte ou Sul, dentro ou fora. O Caos era tudo e, ao mesmo tempo, nada. Mas de repente, e sem qualquer explicação, brotou do Caos o primeiro sinal de um futuro menos caótico: uma deusa. Era a Terra, que os gregos chamavam de Gaia, “a de seios fartos”. Às vezes, Gaia era descrita como uma deusa com forma humana. Às vezes, ela se confundia ao próprio planeta
Gênese Nórdica
inicialmente, existiam apenas dois mundos: o Niflheim (Névoa) e Musphelheim (Fogo), entre eles existia um vazio chamado Ginungagap e foi nesse vazio que tudo começou.
A Névoa e o Fogo se encontraram em Ginungagap e formaram enormes blocos de gelos que, após ser derretido pelas chamas, nasceu Ymir (um gigante de gelo), junto de uma vaca (Audumbla) responsável por alimentá-lo.