As relações entre os Estados Unidos e o restante do continente americano nas últimas décadas do século XIX se caracterizaram: a) pela ocupação militar estadunidense dos países da América do Sul. b) pelo equilíbrio político e econômico entre Brasil, Estados Unidos e países da América Hispânica. c) pela tentativa de resistência à política de recolonização, promovida pela Europa após o Congresso de Viena. d) pelo esforço estadunidense de estabelecer sua liderança e influência sobre outros países. e) pela consolidação de organismos internacionais de cooperação econômica e comercial.
Soluções para a tarefa
As relações entre os estados unidos e o restante do continente americano nas últimas décadas do século IXI se caracterizam pelos seguintes fatos: pelo esforço norte-americano de estabelecer sua liderança e influência sobre outros países, ou seja, alternativa letra d)
Vamos aos dados/resoluções:
É de conhecimento que com o sucesso da Marcha para o Oeste e a conquista do território que ia do Atlântico ao Pacífico, os EUA passaram a exercer sua influência sob os países da América Latina.
Com isso, após a compra do território mexicano no ano de 1848, houve a adoção do "Big Stick Policy" pelo país em suas relações internacionais, no que dizia respeito aos outros países da América. Através dessa política, eles passariam a barrar boa parte da influência europeia no continente, tornando-se o país mais influente das Américas.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)