História, perguntado por alicesantooss7014, 1 ano atrás

as relações dos mesopotamicos com doenças e curas guardam aproximações e discrepancias em relação aos dias atuais. Estabeleça uma comparação.

Soluções para a tarefa

Respondido por carlamst
19
Olá

Na região onde se encontravam os povos mesopotâmicos, a Antiga Mesopotâmia, havia grande diversidade de crenças e conceitos quanto ao caráter medicinal.

Como povos politeístas, acreditavam em vários deuses e mantinham uma relação espiritual com suas crenças bem ativa, o que não escapou a área da saúde.

Possuíam três tipos de especialistas medicinais, um de nome "Ashipo", o mago que diagnosticava com base em suas crenças divinas os doentes.

Outro chamava-se "Baru" e era considerado uma espécie de profeta, suas técnicas também eram próximas a rituais espirituais.

Por últimos temos o Asu, considerado especialista em medicamentos produzidos à base de ervas locais, e o detentor de técnicas de cura mais eficientes, já que as misturas de materiais orgânicos e inorgânicos aplicadas em machucados e protegidas com bandagens ajudaram a muitos da comunidade.

Este último procedimento é bastante parecido com alguns tratamentos básicos que ainda possuímos atualmente.

Boa noite! :)
Respondido por NanatsuTaizai
4

Resposta:

pllural

Explicação:

As interpretações religiosas sobre doenças e curas ainda estão presentes em nosso dia a dia, mas prevalecem as análises científicas; também é comum, atualmente, a utilização de substâncias para a cura (no caso, remédios e chás), como já se fazia na Mesopotâmia.

Perguntas interessantes