As regras das provas de saltos são definidas pelo livro de regras (2018/2019) do Atletismo. Para os saltos em distâncias e triplos, há semelhanças entre as exigências definidas, mas também há especificidades que devem ser levadas em consideração para que o salto não seja considerado inválido. Nesse sentido, aponte a alternativa que descreve a prova e sua regra específica
Soluções para a tarefa
Podemos considerar que diante das provas de salto no atletismo sabemos que o salto será invalidado se:
- Salto em distância: último toque antes do salto for após ou na linha-limite;
- Salto triplo: pisar na linha de impulsão ou após;
- Salto com vara: queda da barra ou sarrafo durante o salto.
- Salto em altura: queda da barra ou do sarrafo durante o salto.
Caracterizando os saltos no atletismo
Sabemos que o atletismo é um esporte cativante e cheio de garra, visto que exige treinos constantes, assim como todos os esportes de alta performance.
Logo, podemos dividir os saltos do atletismo em duas vertentes:
- Saltos verticais;
- Saltos horizontais.
Nos saltos horizontais temos a presença do salto em distância e o salto triplo, sendo que ambos apresentam uma pista de corrida para ganho de velocidade, uma linha limite (linha de impulsão) e uma caixa de areia, sendo que aquele que apresentar, sem tocar ou ultrapassar a linha, a maior distância na caixa de areia vence a competição.
Já os saltos verticais são aqueles saltos em altura ou com auxílio da vara, os quais apresentam uma pista de velocidade e deve-se saltar em buscar de ultrapassar a barra fixa sem que esta seja derrubada, terminando no colchão. Vence aquele que alcançar a maior altura sem derrubar a barra.
Entenda mais sobre atletismo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/42537066
#SPJ4
Resposta: A
Explicação: Dentre as alternativas, a única regra específica das provas de salto em altura é a que define o salto falho quando o atleta tenta, após deixar o solo, escalar a vara. Ao contrário, é permitida a utilização da mesma vara por dois ou mais atletas, bem como o uso de luvas para executar o salto. Ainda, não há um comprimento específico para as varas, assim como não é considerada falha a quebra da vara durante a execução de uma tentativa.