Português, perguntado por pascalesousa, 6 meses atrás

As reformas pelas quais passou o ensino brasileiro transformaram significativamente os pressupostos da avaliação escolar da educação básica no País, tornando-se um dos elementos centrais, além de um instrumento de verificação de desempenho que impacta em resultados intensificando as cobranças e a competitividade dentro das instituições escolares. O setor privado firmou parcerias e passou a interferir diretamente em questões envolvendo currículos escolares e demais demandas administrativas e pedagógicas. Passados mais de duas décadas dessas transformações, atualmente, há um panorama do impacto que essas transformações causaram no cenário educacional.

Você, como gestor escolar de uma instituição educacional da rede pública, teve a oportunidade de acompanhar duas décadas de transformações envolvendo as avaliações escolares e as políticas educacionais. ​​​​​​​Por sua excelente atuação, foi convidado para um evento na Secretaria de Educação da sua cidade, onde deverá comentar a respeito do Plano Nacional de Educação de 2014, que acaba de ser promulgado por meio da Lei n.º 13.005.

Assim, você deve redigir um texto comentando sobre o que trata o documento e quais aspectos considera mais relevantes e que serão positivos para a avaliação da sua instituição escolar.

Soluções para a tarefa

Respondido por kalebmesquita10
0

Resposta

nao inendi

Explicação:

Respondido por thais19psousa
20

Resposta:

O Plano Nacional de Educação é um documento construído como uma política do Estado que visa a ofertar condições para o ingresso e a permanência de todos os cidadãos na educação pública, gratuita e de qualidade, apresentando 20 metas e estratégias que atuam em diferentes dimensões que abarcam a educação nacional.

Explicação:

O documento é de grande eficiência, pois, da forma como é organizado, propõe transformações de modo gradativo, deixando claro quais setores governamentais são responsáveis por cada ação. Outro ponto positivo foi o fato do PNE ter sido elaborado ao longo de quatro anos para que fosse amplamente discutido por entidades ligadas à educação e que diretamente fazem parte de todos os processos, estratégias e propostas presentes ao longo do documento.

Perguntas interessantes