Filosofia, perguntado por familiaquaseperfeita, 8 meses atrás

As reflexões de Maria Luiza nos situam na esfera do pensamento filosófico. Procure, por isso, explicar em breves palavras o que ela quis dizer: "Na filosofia, pois, aprendemos a analisar os elementos que compõem a existência do ser-no-mundo, isto porque há em nós uma inquietação existencial congênita. Ao filosofar, avivamos nossa própria luz interior, fazemos um exercício de aproximação e de encontro com o que é buscado. Há, pois, o descobrimento e o diálogo, em busca do conhecimento. Por isso, a filosofia é o conhecimento do conhecimento. Aí está a diferença com relação à ciência. Enquanto esta trata dos dados experimentais e da realidade, a filosofia trata das idéias, conceitos ou representações mentais daquela mesma realidade." me ajuda galera pfvr

Soluções para a tarefa

Respondido por talielynery4
3

nao consegui colocar a resposta aqui vamos nos falar no pv

Respondido por eduardagavapov0glt
9

Resposta:

O que Maria Luiza nos passa, é que, a essência da filosofia é a busca incessante por respostas e, também, por novos questionamentos. Nesse ritmo, compreendemos cada vez mais o mundo a nossa volta, mas não de forma superficial e sim de forma intensa, analisando e interpretando tudo o que nos envolve e consequentemente, estaremos mais próximos do nosso próprio ser, mais íntimos do conhecimento e cada vez mais sede de respostas.

A comparação que ela faz com a ciência é interessante, por haver uma grande distância de uma para a outra. A ciência é algo concreto, na qual uma vez que entendido o assunto, geralmente não nos restam perguntas por se tratar de dados, e explicações lógicas.

Explicação:


familiaquaseperfeita: Muito obrigado, slvou minha pele
familiaquaseperfeita: salvou*
Perguntas interessantes