História, perguntado por giovanasteagal1447, 1 ano atrás

as redes sociais têm divulgado músicas de fácil memorização e com forte apelo a cultura de massa a respeito do tema da regressão da audição na indústria cultural e da relação entre a sociedade em Adorno podemos considerar que

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
65

Bom dia!

Parece que sua questão falta alguns elementos, vou completá-la

(a) A impossibilidade de uma audição concentrada e de uma concentração atenta relaciona-se ao fato de que a música tornou-se um produto de consumo, encobrindo seu poder crítico. Verdadeira, a música atual entrou em retrocesso, e se antes ela era forma de manifestar o desejo e intenção humano no que diz respeito a muitos assuntos, hoje ela é um subproduto do capitalismo.

(b) A música representa um domínio particular, quase autônomo, das produções sociais, pois se baseia no livre jogo da imaginação, o que impossibilita estabelecer um vínculo entre arte e sociedade. Falsa, a música exerce um grande domínio e forte ligação com a sociedade e sua forma de interpretar o mundo a sua volta, a qualidade da música ouvida pelo povo, também diz respeito ao seu progresso.

(c) A música de massa caracteriza-se pela capacidade de manifestar criticamente conteúdos racionais expressos no modo típico do comportamento perceptivo inato às massas. Falsa, o pensamento massivo é controlado por forças externas, quase sempre de cunho capitalista que visa oprimir e manipular o mais fraco.

(d) A tensão resultante da concentração requerida para a apreciação da música é uma exigência extramusical, pois nossa sensibilidade é naturalmente mais próxima da desconcentração. Falsa, a música torna a aquisição de conhecimento e sensibilidade do ser humano muito mais aguçados, trazendo assim, ações e pensamentos sobre o que de fato está sendo reproduzido.



kauan963: mayara sera que você poderia me ajuda em uma questão de história?
Perguntas interessantes