As redes atuais permitem que os usuários utilizem diversos serviços multimídia, sendo eles: jogos online, vídeo on demand, aplicativos de músicas, entre outros. Tais serviços consomem maior largura de banda, pois exigem mais para efetuar tais processamentos, um exemplo de serviço streaming pode ser observado a seguir: Figura 03 – Jogo Counter Strike im_2 Fonte: Flickr Disponível em: . Acessado em 21 de Maio de 2017. Com isso, pode-se perceber que houve uma mudança no perfil de consumo dos serviços online. Mas para que possa ocorrer a comunicação entre servidores e computadores/videogame, são necessárias algumas técnicas. O protocolo RTP (Real-Time Trabsfer Protocol) é um protocolo que faz transporte de mensagens de serviços streaming, conhecido em português como: “protocolo de transferência de tempo real”. A respeito desse protocolo, assinale a alternativa que o defina corretamente.
Escolha uma:
a. Protocolo da camada de enlace, utilizado para correção de sincronia de tempo entre dispositivos.
b. Protocolo da camada de transporte, utilizado para prover serviços multimídia. c. Protocolo da camada de aplicação, utilizado para transporte de mensagens do tipo streaming.
d. Protocolo da camada de apresentação, que tem como objetivo definir qual a aplicação que receberá as mensagens.
e. Protocolo da camada física, responsável por transformar mensagens multimídia em 0s e 1s.
R;
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Protocolo da camada de aplicação, utilizado para transporte de mensagens do tipo streaming.
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Protocolo da camada de aplicação, utilizado para transporte de mensagens do tipo streaming.
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