Ed. Física, perguntado por elidiojbe, 11 meses atrás

As raízes da epidemiologia são de aproximadamente 2500 anos atrás. Hipócrates tentou explicar a ocorrência de doenças de um ponto racional e não sobrenatural. Em seu estudo intitulado 'Nos ares, águas e lugares', ele sugeriu que fatores ambientais, hospedeiros, assim como comportamentos podem influenciar o desenvolvimento de doenças.”

Soluções para a tarefa

Respondido por EmillySouza20205
14
Levando em consideração a definição histórica de Hipócrates sobre os fatores que podem interferir no desenvolvimento epidemiológico da população, assinale a alternativa correta.

Alternativas  

Alternativa 1:  Fatores ambientais são determinados a partir da luz, temperatura e umidade, solo, água e nutrientes.  

Alternativa 2:  Fatores de hospedeiros são características adquiridas quando indivíduos se hospedam em locais diferentes.  

Alternativa 3:  Neste contexto, fatores comportamentais estão diretamente relacionados com atitudes de liderança.

Alternativa 4:  Há 2500 anos, os problemas epidemiológicos não causavam mortes, comparado aos dias atuais.  

Alternativa 5:  Os conceitos de Hipócrates não são mais utilizados na atualidade, para condicionar o desenvolvimento de doenças.

No caso podemos afirmar que está correta a alternativa 1, qual seja: Alternativa 1: Fatores ambientais são determinados a partir da luz, temperatura e umidade, solo, água e nutrientes. Isso porque o texto do enunciado diz respeito as raízes da epidemiologia, ou o estudo das doenças.
Assim, Hipócrates falou em seus estudos que os fatores ambientais são os mais importantes para o surgimento de doenças, conforme está explicitado no texto. Assim, foi possível a detecção de doenças bem como a procura da cura para tais.
Perguntas interessantes