As questões sociopolíticas entre patrícios e plebeus tiveram seu auge com a deserção dos plebeus do exército romano para o Monte Aventino em 494 a.C. Algumas vitórias foram conquistadas. Reflita e comente sobre esse fato.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um dos momentos de maior crise social por conta desse confronto foi a primeira greve de que se tem notícia na história do Ocidente.Em 494 a.C., muitos plebeus se deslocaram para o Monte Aventino, inclusive recusando-se a servir ao exército.Os plebeus só retornariam a Roma se tivessem suas reivindicações atendidas.Dentre as principais conquistas políticas e militares dos plebeus, destacaram-se:
#Tribunato da Plebe,#Lei das Dze Tábuas,#Lei da Canuleia e #Lei Licínia.
Explicação:
só isso mesmo espero ter ajudado :)
Reivindicando participação política, em 494 a.c. a plebe desertou do exército romano e se dirigiu ao Monte Aventino no intuito de fundar uma nova cidade. Os patrícios negociaram e os plebeus decidiram retornar após a criação da Tribuna da Plebe e do acesso dos plebeus às magistraturas. Os patrícios decidiram negociar, pois dependiam dos plebeus na economia e no exército de Roma.
Revoltas da Plebe
As revoltas foram fruto do descontentamento dos plebeus com a falta de participação política e pela escravidão por dívidas. Essas revoltas ocorreram entre 494 a.c. e 287 a.c.
Como resultado, ao longo desse período os plebeus conquistaram direitos em leis escritas. Podemos destacar a Tribuna da Plebe, o fim da escravidão por dívidas, o direito ao casamento entre plebeus e patrícios, direito de acesso às terras conquistadas por Roma e outros.
Leia mais sobre os romanos: https://brainly.com.br/tarefa/22473769
#SPJ2