Administração, perguntado por keilarob7, 4 meses atrás

As quatro variáveis organizacionais de Likert apresentam-se de maneira diferente em cada empresa. Seu conjunto, podem constituir quatro alternativas que recebem o nome de sistemas administrativos. Chiavenato (2016, p. 230) apresenta os quatro sistemas administrativos de acordo com as quatro variáveis de Likert. Quais as características do Sistema 1 (Autoritário – coercitivo)?


rosegoncallves834: A resposta correta é:
É um sistema administrativo autocrático e forte, centralizador, coercitivo, arbitrário e que controla rigidamente tudo o que ocorre dentro da empresa. É o sistema mais duro e fechado. prova corrigida

Soluções para a tarefa

Respondido por rosegoncallves834
18

Resposta:

um sistema administrativo autocrático e forte, centralizador, coercitivo, arbitrário e que controla rigidamente tudo o que ocorre dentro da empresa. É o sistema mais duro e fechado.

Explicação:


lucasgreff: maravilha!!!
Respondido por ronanhenrique34
6

Resposta correta é:

É um sistema administrativo autocrático e forte, centralizador, coercitivo, arbitrário e que controla rigidamente tudo o que ocorre dentro da empresa. É o sistema mais duro e fechado.

Explicação:

As quatro variáveis organizacionais de Likert apresentam-se de maneira diferente em cada empresa. Seu conjunto, podem constituir quatro alternativas que recebem o nome de sistemas administrativos. Chiavenato (2016, p. 230) apresenta os quatro sistemas administrativos de acordo com as quatro variáveis de Likert.

Quais as características do Sistema 1 (Autoritário – coercitivo)?

a.

É um sistema administrativo autoritário, porém menos duro e menos fechado do que o sistema 1.

b.

É um sistema administrativo que balança mais para o lado participativo do que para o lado autocrático e impositivo.

c.

É um sistema administrativo francamente democrático e participativo. É o mais aberto de todos os sistemas.

d.

É um sistema administrativo que representa um gradativo abrandamento da arbitrariedade organizacional.

e.

É um sistema administrativo autocrático e forte, centralizador, coercitivo, arbitrário e que controla rigidamente tudo o que ocorre dentro da empresa. É o sistema mais duro e fechado.

Perguntas interessantes