Sociologia, perguntado por custodiomaria89, 11 meses atrás

As principais razões para que o preço do petróleo diminuísse antes da pandemia, mas principalmente nos últimos meses foi, exceto: a) a briga entre Rússia e Arábia Saudita que resolveu aumentar a produção. b) O petróleo já não é mais uma fonte de energia rentável. c) a diminuição do consumo com a pandemia do Covid19. d) O petróleo é um combustível não renovável. e) O petróleo vem sendo substituído por outras fontes de energia alternativas.

Soluções para a tarefa

Respondido por lindaservadosenhor45
0

Resposta:Ou seja, os vendedores estavam dispostos a pagar US$ 37,63 para os clientes que quisessem fechar contratos de compra de petróleo para maio e aliviar os estoques. Há um ano, o preço desse mesmo barril era de US$ 66.

A explicação para é razoavelmente simples: com a paralisação forçada da economia mundial para tentar conter a pandemia de coronavírus, a demanda por derivados de petróleo caiu drasticamente, as refinarias reduziram a compra de óleo cru para transformar em combustíveis e os estoques de petróleo aumentaram a ponto de os produtores americanos não terem mais onde estocar sua produção a partir de maio.

Há estimados 160 milhões de barris de petróleo em estoque em todo mundo. Os produtores americanos passaram a recorrer a navios-tanque alugados para abrigar essa produção, o que fez com que o preço da mercadoria desabasse.

"Há pouco que se possa fazer para impedir que o mercado sofra mais perdas no curto prazo. Os refinadores estão rejeitando barris de petróleo cru em um ritmo histórico e com os níveis de armazenamento dos EUA subindo rapidamente, as forças do mercado infligirão ainda mais dor até atingirmos o fundo do poço, ou a epidemia arrefecer, o que ocorrer primeiro. Nesse momento, o fundo do poço é mais provável", afirmou Michael Tran, diretor gerente de estratégia global de energia da RBC Capital Markets, à Bloomberg.

Explicação:


estolive0809: ??
Perguntas interessantes