História, perguntado por gracilimapetry, 8 meses atrás

as principais heresias:

ME RESPONDAM LOGO POR FAVOR

Soluções para a tarefa

Respondido por kelkarolmaisa123
0

Resposta:

Heresias sobre Deus

Negação da Trindade – negam que Deus é três em um; rejeitam Jesus e o Espírito Santo como partes de Deus (Arianismo, Testemunhas de Jeová)

Dois Deuses – Existe um Deus mau, do Velho Testamento, que criou o mundo físico, e um Deus bom, do Novo Testamento, que enviou Jesus (Gnosticismo)

A Bíblia ensina que existe apenas um Deus, que criou tudo que existe (Isaías 40:28). Deus tem três “partes”: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Heresias sobre Jesus

Negação de sua divindade – não aceitam que Jesus é Deus; alguns grupos sugerem que Jesus era apenas um homem tão bom que foi adotado como “Filho de Deus”; outros sugerem que ele foi a primeira criação de Deus (Adocionismo, Arianismo, Ebionitas, Testemunhas de Jeová)

Negação de sua humanidade – Jesus apenas aparentava ser humano; Jesus era apenas espírito, sua aparência física era apenas uma ilusão; ele não morreu realmente na cruz (Gnosticismo)

A Bíblia ensina que Jesus é Deus e homem ao mesmo tempo. Ele foi a manifestação de Deus na terra (Filipenses 2:5-8). Ele teve um corpo físico e morreu na cruz mas ressuscitou e agora está aqui!!

Heresias sobre o diabo

É um deus – sugerem que o diabo é um deus mau, oposto a Deus mas igualmente forte (alguns grupos Gnósticos)

É bom – alguns grupos ensinam que o diabo trabalha para Deus, procurando fazer sua vontade; outros sugerem que o diabo quer nosso bem (outros grupos Gnósticos)

A Bíblia ensina que o diabo foi criado por Deus mas se rebelou contra Ele. O diabo não quer nosso bem, ele quer nos destruir (João 10:10).

Heresias sobre a natureza humana

Não nascemos com pecado – cada pessoa nasce sem pecado e é possível viver sem nunca cometer pecado (Pelagianismo)

Só o espírito é importante – nosso espírito é todo bom mas nosso corpo é todo ruim; a salvação é ficar liberto do corpo físico (Gnosticismo)

A Bíblia ensina que somos pecadores por natureza. Todos pecaram, exceto Jesus. (Romanos 3:23-24) Deus criou nosso corpo, por isso não é todo ruim, mas sofre com as consequências do pecado.

Heresias sobre a salvação

Por boas obras – quem vive de maneira correta pode “merecer” a salvação, não precisando de Jesus (Pelagianismo)

Por obedecer a todas as regras – precisamos obedecer a todas as regras do Antigo Testamento; a Lei de Moisés continua válida (Ebionitas)

Por outros intercessores ou outros cristos – não precisamos apenas de Jesus para ter acesso a Deus, precisamos de outras pessoas (normalmente pessoas muito boas ou os líderes das heresias); essas pessoas têm quase o mesmo estatuto que Jesus (movimento Rastafari, Marianos)

Podemos continuar pecando – quem é salvo não precisa obedecer a nenhuma regra da Bíblia, nem mesmo as regras morais (Antinomianismo)

A Bíblia ensina que só podemos ser salvos através da fé em Jesus (Efésios 2:8-9). Ninguém mais pode nos salvar. Nossas boas ações não “compensam” o pecado. Apenas o sacrifício de Jesus pode pagar o preço do pecado. Agora não precisamos mais oferecer sacrifícios nem observar rituais complicados, como no Velho Testamento, mas continuar no pecado é ofender a Deus e desprezar o sacrifício de Jesus.

Espero ter ajudado e tenha um bom dia!!!!


kelkarolmaisa123: E essas são as principais!!!
gracilimapetry: JESUUS !!!!! obrigadaa
kelkarolmaisa123: De nada, se precisar de ajuda me avisa!!!!
Perguntas interessantes