As principais etapas do processo na fabricação de louças sanitárias são a preparação das matérias-primas, moldagem, secagem, esmaltação e queima. Porém, o processo mais detalhado é mostrado no fluxograma a seguir.
lu01
Com relação ao processo de fabricação de louças sanitárias, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) As matérias-primas são compostas por caulim, argila, feldspato e quartzo, sendo a proporção entre elas: 40 à 50% de quartzo, 20 à 30% de caulim e argila e 20 à 30% de feldspato.
( ) O início do processo se dá dispersando a argila e o caulim em um tanque com água, seguida pela adição de feldspato e o quartzo, que previamente foram moídos a seco.
( ) A moldagem é realizada por fundição, que consiste em verter a barbotina em um molde de gesso ou polímero poroso. A água contida na barbotina é absorvida e drenada por capilaridade através dos poros do gesso ou polímeros porosos.
( ) As peças são queimadas geralmente em fornos-túnel contínuos com aproximadamente 100 m e com temperaturas muito bem controladas, as quais são divididas basicamente em quatro estágios: zona de pré-aquecimento, da temperatura ambiente até 900°C; zona de queima, a 1220°C durante certo tempo; resfriamento até 600°C e até temperatura ambiente.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.
V - V - V - F.
b.
F - V - V - V.
c.
F - F - V - V.
d.
V - V - F - V.
e.
V - V - F - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
c
Explicação:
Perguntas interessantes