As principais características das massas de ar. Os tipos de massas de ar?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há três tipos de massas que explicaremos minuciosamente para você se sair bem tanto nos vestibulares quanto na prova do Enem. Todas podem sofrer influências do oceano Atlântico ou do continente.
Massas equatoriais
Como o próprio nome diz, elas se formam próximo do Equador e em regiões de baixa latitude. Entre as suas características, estão altas temperaturas e baixas pressões, podendo ser úmidas ou não, de acordo com o local de sua formação. Geralmente, a oceânica é mais úmida, enquanto a continental é mais quente e menos úmida.
Massas tropicais
As tropicais são bem presentes no Brasil e se formam próximas aos trópicos, como Câncer e Capricórnio. Tanto no hemisfério norte quanto no sul frequentemente elas se formam em latitudes subtropicais.
As tropicais têm temperaturas elevadas, médias e baixas pressões. Ao contrário da massa equatorial, a tropical é mais úmida na parte continental em comparação com a oceânica.
Massas polares
Quando se fala em polar, o que vem à sua cabeça? É exatamente o que explica a formação dessa massa de ar: ela tem origem nos continentes ártico e antártico, ou seja, são as mais frias e com pressões bem altas.
Explicação:
Os quatro os tipos de limão mais populares no Brasil são: Taiti, cravo, galego e siciliano. Desses, apenas o siciliano pode ser considerado um "limão genuíno". O galego e o taiti, na verdade, são limas ácidas, "primas" do limão, enquanto o cravo é um "cruzamento" entre a tangerina e o verdadeiro limão.