As primeiras vacinas contra a varíola consistiam de tecidos infectados que eram esfregados na pele de uma pessoa saudável. O receptor dessa vacina normalmente desenvolvia infecções mais brandas de varíola, se recuperava e permanecia imunizado por toda vida. Qual é a razão mais provável para que essa forma de vacinação não causasse a doença? a. O vírus sofreu mutações. b. A varíola normalmente é transmitida pelo contato pele a pele. c. A varíola é um vírus. d. A vacina consistia de uma forma atenuada do vírus. e. A pele é a porta de entrada incorreta para o vírus que causa a varíola
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra D: A vacina consistia de uma forma atenuada do vírus.
Respondido por
0
D) A vacina consistia de uma forma atenuada do vírus.
A varíola é causada pelo vírus Orthopoxvirus variolae, que pertence à família Poxviridae. É uma doença bastante contagiosa que comumente pode provocar a morte dos infectados.
A variolização objetivava a implantação da forma benigna da varíola e o método Jenner objetivava evitar a varíola através de um acometimento referente à doença não letal. Atualmente, o método utilizado apresenta uma vacina de forma atenuada do vírus.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás