Biologia, perguntado por quefome2019, 6 meses atrás

as primeiras girafas que surgiram na Terra tinham pescoço curto, e nessa época a vegetação era pouco desenvolvida. À medida que escasseava a vegetação baixa, havia a necessidade de o animal “esticar” o pescoço para apanhar as folhas que cresciam em galhos mais altos. Dessa forma, o pescoço da girafa tornava-se mais compridos. Do cruzamento dessas girafas de pescoço “esticado” nasciam descendentes com pescoço maior do que as girafas primitivas. Com o decorre do tempo, foram surgindo girafas com o pescoço cada vez maior, até aparecerem as girafas atuais.”

a) Esse texto está de acordo com qual teoria evolucionista?

b)Por que nos dias de hoje essa teoria não é mais válida?

ME AJUDEM PFV​

Soluções para a tarefa

Respondido por amandinha410
1

a) Com a teoria de Lamarck

b) Porque sabemos que as características não surgem devido a necessidades, mas sim surgem aleatoriamente por mutações e passam adiante os genes dos indivíduos mais bem adaptados

Respondido por danypaulina47
1

Resposta:

Se consideramos as leis de Lamarck esses fatos estariam corretos, mas hoje sabemos que ele estava errado em alguns pontos, o mais correto é a toria da seleção natural de Charles Darwin.

1° falha: "esticar" o pescoço para apanhar as folhas nos galhos mais altos não vai faze-lo crescer, e se fizer, será muito pouco para ser significativo.

2° falha: características adquiridas pelo uso e desuso não são passadas para as próximas gerações. Mesmo que a girafa conseguisse aumentar significamente a altura de seu pescoço, isso não seria passado adiante. É o mesmo que pensar que por seu pai ter passado a vida inteira malhando você vai nascer sarado.

Perguntas interessantes