Filosofia, perguntado por luiseduardonole3231, 1 ano atrás

As pregações de Maomé não agradaram a grupos importantes, politicamente, da sociedade árabe. Suas concepções e crença a) adotavam o monoteísmo e tinham relações com o cristianismo, conseguindo adesão de muitos que visitavam Meca. b) eram elitistas, sem preocupação com a situação de miséria da época e a violência das guerras entre as tribos. c) desconsideravam as questões sociais e visavam firmar um império poderoso para combater os cristãos no Ocidente. d) defendiam a liberdade para todos os povos e prescindiam da adoção de um livro sagrado para orientar as orações. e) tinham relações com a filosofia? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por WINDOWNS10
234

Resposta:

Letra A

Explicação:

Maomé acreditava em um só Deus, fazendo com que meca se afastasse por ser uma cidade politeísta

Respondido por heloisagoncalves745
70

As concepções e crenças de  Maomé não agradaram a grupos importantes, politicamente, da sociedade árabe, pois, adotavam o monoteísmo e tinham relações com o cristianismo, conseguindo adesão de muitos que visitavam Meca. Alternativa correta, letra A.

Muhammad ibn Abdallah, ou Maomé, nascido em Meca, em aproximadamente 570 d.C., era parte integrante de uma família pobre, os haxemitas. A profissão de comerciante na vida adulta, lhe possibilitou uma vida confortável, o fazendo passar um bom tempo nas regiões montanhosas, com o objetivo de meditar sobre as culturas e religiões.

De espírito inquieto, Maomé era um grande observador e questionador. Ao receber a visita insistente de um arcanjo, Maomé então, começa a  defender e disseminar a crença monoteísta entre os povos árabes.

Surgia então, uma nova religião, o Islã, ou Islamismo, significando submissão em português. Aquele que segue o Islã portanto, se chama muslin, ou muçulmano, (fiel ou  crente em português).

Aprenda mais sobre Maomé:

https://brainly.com.br/tarefa/11800547

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes