As práticas pedagógicas diferenciadas são ações pensadas e direcionadas para o ensino de alunos com altas habilidades/superdotação. Por que essas práticas são importantes?
a) Essas práticas são importantes para alunos com altas habilidades/superdotação porque o estímulo das habilidades específicas e a realização de encaminhamentos necessários, conforme a individualidade de cada um, fazem com que esses alunos se sintam melhor que os demais, diminuindo as chances de desmotivação.
b) Essa prática é importante para alunos com altas habilidades/superdotação porque a realização de encaminhamentos necessários, conforme a individualidade de cada um, auxilia no processo de convivência com outros iguais a ele, evitando que suas altas habilidades/superdotação influenciem no relacionamento com os colegas que não as têm.
c) Essa prática é importante para alunos com altas habilidades/superdotação no que se refere ao apagamento das habilidades específicas. A realização de encaminhamentos necessários, conforme a individualidade de cada um, auxilia no processo de padronização da aprendizagem, diminuindo as chances de desmotivação e de eventual desistência por parte do aluno.
d) Essa prática é importante para alunos com altas habilidades/superdotação no que se refere ao estímulo das habilidades específicas. A realização de encaminhamentos necessários, conforme a individualidade de cada um, auxilia no processo de aprendizagem, diminuindo as chances de desmotivação e de eventual desistência por parte do aluno.
e) Essa prática não é importante para alunos com altas habilidades/superdotação, pois não há porque estimular habilidades específicas pré-existentes. A realização de encaminhamentos necessários, conforme a individualidade de cada um, não auxilia no processo de aprendizagem, pois pode ser sentida pelo aluno como uma lição de casa a mais, aumentando as chances de desmotivação e até estimulando eventual desistência por parte do aluno.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
ACREDITE
Resposta: E.
O intelectual, que demonstra capacidade de pensamento abstrato; o acadêmico, que tem atenção e concentração acima da média; o psicomotor, que se destaca pelas atividades psicomotoras com desempenho fora do comum; o artístico ou Especial, que pode se destacar nas áreas das artes; e o líder, que apresenta habilidade de trato com diversas pessoas.
Explicação:Os cinco tipos de habilidades básicas que o professor pode observar em seus alunos com altas habilidades/superdotação, resumidamente, são: o intelectual, que demonstra capacidade de pensamento abstrato para realização de associações, pensamento rápido, independência e flexibilidade cognitiva; o acadêmico, que tem atenção e concentração acima da média, nível de rapidez de aprendizagem elevado, boa memória, motivação e, pelas diversas disciplinas (principalmente as de seu interesse), destaque em organização, sintetização, avaliação e conhecimentos gerais; o psicomotor, que apresenta interesse e destaque pelas atividades psicomotoras com desempenho fora do comum, destacando-se em velocidade, agilidade de movimentos, força, resistência e controle; o artístico ou Especial, que pode se destacar nas áreas das artes plásticas, musicais, dramáticas (teatro), literárias, etc.; e o líder, que apresenta habilidade de trato com diversas pessoas, bom relacionamento interpessoal, poder de persuasão, capacidade de liderança e boa percepção.