História, perguntado por knamiuti, 7 meses atrás

As práticas mercantilistas assumiram diversas formas a depender do país e do contexto em que eram aplicadas, no entanto tinham como característica:

A) representarem formas liberais de economia, isto é, garantirem o livre comércio sem nenhuma espécie de intervenção do Estado permitindo que os mercados criassem suas próprias regras e dinâmicas.

B) representarem formas de intervencionismo estatal, pois as metropoles estabeleciar regras que regulamentavem as trocas comerciais sempre pensando em maximizar os lucros.

C) representarem formas de distribuição justa da riqueza, pois o comércio triangular facilitava a inclusão de áreas da América e da África nas zonas mercantis europeias.

D) representarem a possibilidade das colônias se desenvolverem de forma competitiva com a metrópoles, uma vez que seu desenvolvimento econômico beneficia a todos os envolvidos.

ME AJUDEMMMMM​

Soluções para a tarefa

Respondido por smzf777
3

Resposta:

Letra A

Falsa, pois essas teoria é pertencente ao liberalismo econômico e a Neoliberalismo econômico, não eram práticas mercantilistas

Letra B

Verdadeira, pois a base econômica do mercantilismo na Idade Moderna era justamente o intervencionismo estatal e a forte participação do estado nas relações de econômicas de regulamentação e de mercado.

Letra C

Falso, pois isso foram teorias que surgiram pós modernismo e pós mercantilismo

Letra D

falsa, pois a prática do mercantilismo visava o monopólio estatal, sem a presença de polos de competição.

Perguntas interessantes