Ed. Técnica, perguntado por anapaulafernan35, 5 meses atrás

As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) são estratégias diferenciadas de cuidado à saúde, o qual opõe-se ao modelo biomédico de padrão curativo, que integram ou complementam o cuidado em saúde promovendo a melhoria de diversas condições como padrões e comportamentos adquiridos devido a fatores familiares que tendem a se repetir através da memória epigenética, que foi descoberta através do mapeamento do genoma humano, no qual identificou que os genes transferem memórias de antepassados aos descendentes através dos campos morfogenéticos. A ciência da epigenética, busca compreender as mudanças que a interação entre genes e ambiente podem ocasionar no indivíduo, como acontece na prática de Mindfulness/meditação, que altera a expressão dos genes, impactando no fisiológico de forma positiva. A auto-regulação da atenção e da consciência é um tipo de adaptação aos estressores (fatores estressantes) e a prática de Mindfulness representa uma tecnologia de aprendizado para o desenvolvimento de tais habilidades que impactam positivamente na fisiologia do indivíduo, mostrando mais uma vez a eficácia das terapias integrativas. Disponível em: Acesso em: 07 julh. 2022 (adaptado). Em relação as PICs , é correto afirmar I. No Brasil, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares incentiva sua inserção e fortalecimento na atenção primária e no atendimento de pacientes em unidade de terapia intensiva, principalmente nos que estão em nutrição parenteral com aplicação de meditação, constelação familiar e acupuntura. II. As terapias integrativas, são práticas muito difundidas na cultura do Oriente. Na índia por exemplo, a Meditação, o Yoga e a Medicina Ayurvédica, são aplicadas pelos benefícios que trazem para a população, pelo baixo custo e pela facilidade de aplicação. III. Com os avanços das tecnologias a ciência ganhou ferramentas que podem mensurar os benefícios que as PICs trazem para o organismo humano, fav


marquesdaniele: Qualquer pessoa pode aplicar as PICs? Ou as pessoas precisam ser credenciadas? Ter algum tipo de curso?

Soluções para a tarefa

Respondido por liveluxetwo
18

Resposta: I, II e III Apenaas

Explicação:


regianecristinapadil: Resposta Correta apenas a II
Respondido por ednetmello
5

Em relação as práticas integrativas e complementares é correto o que se afirma nas asserções  I, II e III. As PICs utilizam recursos terapêuticos com base em técnicas tradicionais para prevenção de doenças como hipertensão.

Na assertiva I a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares incentiva (PICs) sua inserção e fortalecimento na atenção primária é importante para o melhoramento do meio familiar.

A assertiva II aponta que as terapias integrativas, são práticas que muito difundidas na cultura do Oriente, visando melhorar a qualidade de vida e assertiva III com os avanços das tecnologias a ciência ganhou ferramentas que podem mensurar os benefícios que as PICs trazem para o organismo humano, assim melhorando a difusão das praticas.

Quais são as práticas integrativas e complementares?

As PICs são práticas terapêuticas que visam reduzir e prevenir doenças, buscando a recuperação da saúde e bem-estar.

Os recursos utilizados nas PICs são baseados em conhecimentos tradicionais. São exemplos dessas práticas:

  • Acupuntura
  • Plantas Medicinais
  • Fitoterapia
  • Crenoterapia
  • Meditação
  • Musicoterapia
  • terapia Comunitária

Saiba mais sobre PICs aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/32096139

#SPJ2

Anexos:

ris44: não entra constelação familiar.
ris44: não é qualquer individuo que pode aplicar
ris44: sendo assim somente a II ESTÁ CORRETA
dedeiagoncalvepdexze: Somente a II está correta. Sobre a alternativa I: A Constelação Familiar está entre as 29 práticas aprovadas no SUS. A Política Nacional de PIC's foca na prevenção, até existem trabalhos de aplicação em terapia intensiva, principalmente em hospitais como Albert Einstein que desenvolvem pesquisas no campo, mas no SUS o foco é na atenção básica. Sobre a questão III: todos podem receber PIC's no SUS, mas não é qualquer um que pode aplicar, é preciso ser um profissional capacitado.
Perguntas interessantes