As práticas de dissecar cadáveres de surdos, o uso de descargas elétricas em seus ouvidos, o uso de sanguessugas para provocar sangramento e furar as membranas timpânicas de alunos com surdez eram frequentemente realizadas por qual médico cirurgião? a. Jean-Marc Itard b. Laurent Clerc c. Thomas Gallaudet. D. Jean Massieu
Soluções para a tarefa
Essas práticas consideradas estranhas eram frequentemente realizadas pelo médico cirurgião chamado Jean-Marc Gaspard Itard (letra A).
Jean-Marc Itard
O médico cirurgião Jean-Marc Gaspard Itard era francês, tendo vivido entre os anos de 1774 e 1838, sendo nascido em Provença. Uma das principais áreas de estudo e intervenção de Jean-Marc Itard consistia nas doenças de ouvido, sendo realizados diversos estudos e escrito diversas obras sobre o assunto.
Nesse sentido, alguns procedimentos considerados estranhos atualmente eram realizados pelo médico, com o objetivo de educar e tratar a surdez. Uma de suas invenções foi o catéter de Itard, ou catéter de Eustáquio, o qual teve grande impacto na área da surdez.
Outra questão sobre Jean-Marc Itard:
https://brainly.com.br/tarefa/8326968
Resposta:
a. Jean-Marc Itard
Explicação:
Jean-Marc Itard (1775-1838) tornou-se médico residente do Instituto Nacional de Surdos Mudos de Paris; buscava entender qual a causa da surdez e constatou que sua origem não era visível. Assim, realizava experiências com os surdos buscando erradicar a surdez. Muitos de seus procedimentos eram desumanos e invasivos e, entre eles, podemos citar:
• uso de sanguessugas para perfurar as membranas timpânicas de alunos surdos;
• uso de descargas elétricas nos ouvidos dos surdos;
• perfuração de membrana timpânica (levando um aluno à morte por esse motivo).