As pontes são denominadas obras de arte nas construções rodoviárias, o engenheiro desse tipo de estrutura deve conhecer bem as classificações e métodos construtivos principais que envolvem uma ponte de concreto, os desenhos básicos de projeto e as principais normas aplicáveis, e outras utilizações específicas. Com relação ao projeto estrutural de pontes, analise o excerto a seguir, completando as lacunas. Para se especializar nesta área, você deverá se capacitar no dimensionamento das estruturas com técnicas específicas como por exemplo ____________, utilizadas na determinação dos diagramas de esforços presentes tanto nas estruturas isostáticas, como também nas ____________. Permitem realizar análises a partir da introdução, em cada seção ao longo de todo comprimento da viga longitudinal, de uma ____________ unitária, para encontrar os valores das reações de apoio e dos esforços (momento fletor, ou força cortante) extremos (máximos ou mínimos). Assinale a alternativa que contém as palavras que preenchem as lacunas na ordem sequencialmente e tecnicamente correta dando sentido verdadeiro ao texto. Escolha uma:.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
As lacunas sobre o projeto estrutural de pontes devem ser corretamente completadas com: a das linhas de influência / hiperestáticas / carga concentrada vertical.
As pontes correspondem às obras de arte das construções rodoviárias e são projetadas por engenheiros. Sendo assim, a especialização nesta área deve envolver a capacitação no dimensionamento das estruturas a partir de técnicas como a das linhas de influência.
Essa técnica é utilizada para se determinar os diagramas de esforços das estruturas isostáticas e hiperestáticas. Além de possibilitar a análise de uma carga concentrada vertical unitária.
Bons estudos!
Respondido por
3
Resposta:
a das linhas de influência / hiperestáticas / carga concentrada vertical.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás