História, perguntado por Annahigher8974, 5 meses atrás

As políticas públicas têm sido criadas como resposta do Estado às demandas que emergem da sociedade e do seu próprio interior, portanto, podemos dizer que as Políticas Públicas são o "Estado em ação". Vale destacar que as Políticas Públicas podem ser Distributivas, Regulatórias, Redistributivas e Constitutivas, apresentando cada uma delas características próprias. Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas. I - Políticas Distributivas - possuem objetivos gerais, são universais, focalizando grupos sociais ou regiões em detrimento do todo. II - Políticas Regulatórias - visam regulamentar, normatizar e implementar as políticas distributivas e redistributivas, portanto se pautam em legislações criadas com essa finalidade. III - Políticas Redistributivas - visam redistribuir apenas finanças disponibilizadas pelo governo como forma de reduzir as resistências sociais. IV - Políticas Constitutivas - estabelecem e distribuem a responsabilidade entre municípios, estados e o Governo Federal e estipulam competências e formas de participação social nestas ações, regulando a criação das Políticas Públicas em si

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
1

Por serem políticas públicas, as ações tem caráter regulatório e construtivos, pois isto é o que lhes é devido por taxas pagas para este tipo de trabalho. Assim, podemos assinalar como corretas as assertivas II e IV.

Políticas públicas são atos de democracia ativa

No que diz respeito a regulações, temos por exemplo, o SUS, modelo único no Brasil, que regula a saúde em uma gama extensa, em todos os setores que lhe são possíveis, desde vacinações, remédios disponíveis ao público, qualidade da água, relações afins à saúde.

Esta regulação tem caráter preventivo, uma vez que passa por um Órgão Público antes de ir à população.

Em construção as responsabilidades variam de acordo com a cidade e estado. Existem cidades próximas por um pedaço pequeno de estrada, vai ser responsabilidade de cada uma, manter a regulação de sua via até o limite municipal, caso a estrada seja pública. É mais comum em cidades de menor tamanho.

Em ambos os casos, pode haver interferência da população, visto que é um país democrático.

Para lermos mais sobre democracia ativa: https://brainly.com.br/tarefa/38829364

#SPJ4

Perguntas interessantes