As políticas públicas de saúde voltadas tanto para às crianças como para os adultos e idosos, foram sendo influenciadas pelo panorama epidemiológico e pela necessidade da população alvo. Diversas ações foram criadas para o melhor cenário de saúde desses grupos.
FURTADO, Marcela Demitto; OLIVEIRA, Raquel Gusmão. Saúde Coletiva. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando o texto acima, avalie as afirmações:
I. Um importante fato para o desenvolvimento das políticas de atenção à saúde da criança foi a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 1990.
II. Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) apresenta cinco eixos estratégicos, são exemplos, o aleitamento materno e a alimentação complementar saudável.
III. A partir da criação do Estatuto do Idoso, ficou definido em lei o papel da família, da comunidade e dos gestores públicos em assegurar os direitos da pessoa idosa. Posteriormente, foi estabelecida a Política Nacional do Idoso (1994) para agregar ao Estatuto.
IV. As políticas públicas voltados para saúde dos adultos buscam englobar doenças que acompanhem a população durante a sua vida. Por isso, foi criado um Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), no qual relatam os quatro principais grupos de DCNT que são circulatórias, câncer, respiratórias crônicas e obesidade.
marinabwgoa:
I = V
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
I= verdadeiro
II = verdadeiro
III = falso
IV= FALSO
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás