As políticas de leitura:
A-Geram impactos como: a criação de um clima social favorável à leitura, a intensificação das atividades e práticas de leitura e o desenvolvimento de competências de literacia entre crianças e jovens em contexto escolar.
B -Não geram impactos na promoção do envolvimento de diferentes contextos sociais e de vários segmentos da população, em particular as famílias e os adultos em percursos de qualificação.
C - Devem ter enfoque nas escolas e jardins-de-infância, não sendo necessário a implementação de estratégias voltadas às famílias, as comunidades locais e a população em geral.
D -Todas as opções anteriores.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Geram impactos como: a criação de um clima social favorável à leitura, a
intensificação das atividades e práticas de leitura e o desenvolvimento de
competências de literacia entre crianças e jovens em contexto escolar.
Explicação:
Qual o impacto das políticas de leitura?
Em relação as políticas de leitura a alternativa A está correta, pois as mesmas auxiliam e ajudam a motivar o hábito de ler.
Muitas escolas estão promovendo grupos de leitura coletiva e seminários através de livros adequados para a idade do leitor. Na verdade, todos os meios utilizados para incentivar a leitura é válido.
Quais os objetivos da política de leitura?
A política de leitura visa:
- ampliar o acesso dos estudante a livros, literatura de qualidade;
- fortalecer a leitura no país;
- contribuir para o desenvolvimento e competências que os alunos devem desenvolver;
- universalizar a leitura;
- Promover a leitura através do projeto desenvolvido pelo ministério da educação que abarca o programa PNBE-Por uma política de formação de leitores.
A pesquisa retratos da leitura, que foi realizada no ano de 2019 e apresentada em 2020, comprova o quanto políticas públicas de incentivo a leitura devem ser fortalecidas.
Saiba mais sobre as políticas de incentivo a leitura:
https://brainly.com.br/tarefa/20718886